• Radio Catedral

Reitor, Vice-Reitor e novos Formadores tomam posse no Seminário Santo Antônio

Por Fabíola Castro e Giovane Rezende

Foto: Elias Arruda/ Folha Missionária

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (15) a posse de Monsenhor Luiz Carlos de Paula como Reitor e de Padre Antônio Camilo de Paiva como Vice-Reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. Também foi empossado como Diretor Espiritual Geral, Padre Geraldo Dondici Vieira.


O rito de posse foi presidido pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Participaram também da cerimônia o antigo Reitor do Seminário, agora nomeado Bispo da Diocese de Janaúba (MG), Monsenhor Roberto José da Silva, assim como diversos padres e alguns seminaristas.


Segundo Dom Gil, as mudanças foram necessárias graças a nomeação de Monsenhor Roberto como Bispo de Janaúba e da saída do antigo formador, Padre Gleydson Pimenta, que irá estudar em Roma.

Dom Gil informou que os nomes foram indicados depois de muito diálogo.

De acordo com Dom Gil, é importante que o Padre que trabalhe no Seminário seja um modelo.

O novo Reitor do Seminário, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, agradeceu pela confiança depositada e pediu bênçãos a Deus nesta nova missão.

Padre Camilo de Paiva, agora Vice-Reitor do Seminário e Coordenador do Curso de Teologia, espera poder colaborar com o novo Reitor e o grupo de formação, além de levar aos alunos um conhecimento cada vez mais profundo.

O novo Diretor Espiritual Geral, Padre Geraldo Dondici Vieira, recebe com alegria o novo cargo e afirma que é um trabalho importante e de foro interno, para ajudar na caminhada vocacional dos seminaristas.

O rito de posse começou com a leitura da provisão feita pelo Chanceler da Arquidiocese, Padre Eder Luiz Pereira. Em seguida, os empossados fizeram a profissão de fé e juramento de fidelidade diante do Arcebispo.


Terminados os ritos, a posse foi oficializada com os três novos nomeados compondo a mesa da cerimônia, e sendo lida a ata também pelo Chanceler da Arquidiocese. O evento foi finalizado com a oração do II Sínodo Arquidiocesano e a bênção final.


Além dos empossados, também foi apresentado o novo Conselho de Formação do Seminário, composto por Dom Gil; Monsenhor Luiz Carlos; Padre Camilo; o novo Secretário geral do Conselho de Formadores, Padre Jorge Luís Duarte; o novo Ecônomo, Padre Welington Nascimento de Souza; Padre José de Anchieta Moura Lima; Padre Eder Luiz Pereira; Padre Laureandro Lima da Silva; Padre José Domício Ferreira da Silva; Padre José Maurício de Paula; Padre José Leles da Silva; Padre Cláudio Gilotti, FAM; e Frei Lindomar de Jesus Carvalho, OFM Conv.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .