• Radio Catedral

Reclamação contra o lançamento do IPTU 2021 em JF pode ser feita entre 1º e 10 de março


Foto: Site PJF.

Começa na segunda-feira, dia 1º de março, o período de Reclamação Contra o Lançamento (RCL) do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).


O cidadão interessado na revisão deverá procurar o Espaço Cidadão JF, na Avenida Barão do Rio Branco, 2.234 - Parque Halfeld - no Centro, das 9h às 15h, levando o carnê do ano vigente e de documentos que comprovem os dados que estão sendo objeto do pedido de revisão. Caso seja constatada a incorreção, o proprietário do imóvel ou representante legal (mediante procuração) deverá protocolar a reclamação até o dia 10 de março, impreterivelmente.


Também em 10 de março vence a primeira parcela do IPTU 2021 para quem optou pelo pagamento parcelado dez vezes.


O contribuinte que não recebeu o carnê pelos Correios poderá obter o documento presencialmente, no Espaço Cidadão JF, ou nos centros regionais, portando o número da inscrição do imóvel ou do documento anterior.


Quem não tiver o número da inscrição do imóvel, deverá obtê-lo na Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas, na Avenida Barão do Rio Branco, 1.843, 1º andar, com um documento de propriedade do imóvel.


Multas por atraso


No caso de atraso de até 15 dias no pagamento, a multa será de 2% sobre o valor total do imposto; de 16 a 30 dias, 4%; de 31 a 45 dias, 8%; acima de 45 dias, 15%. Para os que estiverem inscritos em Dívida Ativa (DA), a multa é de 20%. Os juros de mora de 1% ao mês incidem após a inscrição do débito na Dívida Ativa do município.


Endereços do Espaço Cidadão JF e dos centros regionais:


- Espaço Cidadão JF (Avenida Barão do Rio Branco, 2.234, Centro, Parque Halfeld);

- Centro Regional Sul (Rua Porto das Flores, 270, Bairro Santa Luzia);

- Centro Regional Norte (Rua Inês Garcia, 357, Benfica);

- Centro Regional Oeste (Rua Orestes Fabiano Alves, 67, São Pedro);


Centro Regional Nordeste


O Espaço Cidadão Regional Nordeste está temporariamente fechado e sua reabertura será em um novo endereço. De acordo com a secretária de Transformação Digital, Lígia Inhan, a mudança está acontecendo devido ao antigo espaço ser alugado. Com um imóvel próprio, está sendo montada uma nova infraestrutura pensada para melhor atender às demandas sociais e trazer mais conforto para a população.


Os agendamentos e cadastramentos da Regional Nordeste foram encerrados na tarde de quinta-feira (25) e, nesta sexta (26), começou a reforma e estruturação da nova sede.


As solicitações para a unidade estão sendo encaminhadas temporariamente para o Espaço Cidadão Centro.


Novo endereço:

Av. Rui Barbosa, nº 784, loja 12 - Santa Terezinha


Telefones para contato: 2104-8530 / 21048531 / 2104-8580.


0 comentário