Dois deles são da Paróquia São Martinho, Igreja-irmã da Arquidiocese de Juiz de Fora
Por Rádio Catedral com informações da Arquidiocese

O ano de 2025 começou com uma alegria inédita na Diocese de Óbidos, no Pará, Igreja irmã da Arquidiocese de Juiz de Fora: a ordenação de quatro diáconos transitórios.
A cerimônia da ordenação de Érisson Silva, Iranilson Araújo, José Maria e Roberth Luan, foi em janeiro, presidida pelo Bispo de Óbidos, Dom Bernardo Bahlmann.
Os diáconos Érisson e Robert são filhos da Paróquia São Martinho, que é confiada a Arquidiocese de Juiz de Fora. E relataram que o contato com os padres de Juiz de Fora contribuiu para o despertar vocacional deles.
Ambos foram acompanhados pelo Padre Leonardo Loures. Ele contou à assessoria da Arquidiocese que a contribuição na caminhada de dois jovens é um dos maiores presentes que a nossa Igreja particular pode oferecer à comunidade.
“Em uma Diocese como a de Óbidos, com poucos sacerdotes filhos da terra, contribuir no caminhar vocacional de dois jovens e um dos maiores presentes que nossa Arquidiocese pode oferecer".
Além disso, este momento foi especial para Padre Leonardo que completou 10 anos d chegada em Óbidos.
“Saber que sua doação desperta vocação é um sentimento sem igual. Digo que minha missão nessa terra está completa, há 10 anos cheguei como um jovem padre para contribuir nessa Igreja e tenho orgulho de dizer que ajudei no caminhar de dois jovens ao diaconato, caminhando ao sacerdócio”.

Comments