top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Quarto domingo da Páscoa é o Domingo do Bom Pastor

Paróquia de Juiz de Fora tem programação festiva especial.


Por Fabíola Castro


O quarto Domingo da Páscoa, neste ano em 21 de abril, é o “Domingo do Bom Pastor”, quando os fiéis são convidados a escutar um trecho do capítulo 10 do Evangelho segundo João. No texto é o próprio Jesus que se apresenta como “o Bom Pastor”. Ele ama as suas ovelhas, cuida delas em cada passo do caminho, dá a vida por elas, se for necessário.

 

Com esta bela imagem, do Bom Pastor, todos são convidados a seguir Jesus e a fazer d’Ele a referência fundamental para a vida e Nele buscar refúgio para caminhos seguros, como destaca o pároco da Paróquia Bom Pastor em Juiz de Fora, Padre Gil Condé.



O Domingo do Bom Pastor é também o Dia Mundial de Oração pelas Vocações data criada pelo Papa Paulo VI, em 1964, para refletir e celebrar as vocações sacerdotais, religiosas e leigas. Na Mensagem do Papa Francisco neste ano, o tema refletido é “Chamados a semear a esperança e a construir a paz.”

 

Padre Gil lembra da data e destaca a importância do serviço de cada uma das vocações.



A Paróquia Bom Pastor realiza um tríduo festivo que prepara a festa de seu titular e que será encerrado neste sábado (20), como fala Padre Gil, destacando também a programação do domingo (21).



A Matriz Bom Pastor fica na Praça Dr. João Tostes, 30 – Bairro Bom Pastor, em Juiz de Fora.


Confira também:

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page