Por Rádio Catedral
Neste domingo, dia 14 de abril, os candidatos do concurso ao cargo de Agente Comunitário de Saúde devem fazer a prova objetiva em Juiz de Fora.
De acordo com o edital, os candidatos terão quatro horas para responder a 50 questões, sendo 25 de saúde publica, que é o primeiro critério de desempate; 15 de português, 5 de matemática e 5 de noções de Informática e Internet. Os conteúdos terão peso 2 e o valor da prova é 100 pontos.
Ainda conforme o edital, o horário previsto para começar é 9h15 e os portões estarão abertos às 8h e serão fechados às 9h. Para entrar na sala de prova, o candidato deve ter um documento de identificação com foto.
O edital ressalta que a prova objetiva é eliminatória e classificatória. Para aprovação, deve-se atingir o mínimo de 60% do valor total da Prova Objetiva. Em seguida, os candidatos que se inscreveram para concorrer como Pretos ou Pardos e forem aprovados no Curso de Formação Introdutória Básica serão convocados para participação do procedimento de heteroidentificação.
O edital nº 02/2023 prevê 161 vagas distribuídas nos 61 territórios de referência das Unidades Básicas de Saúde do Município. O salário já atualizado é de R$ 2.824,00, e a jornada de trabalho semanal, de 40h, com deslocamento diário em visitas domiciliares de sua área, podendo ser exigida a prestação de serviços relacionados à saúde pública aos sábados, domingos e feriados.
O Subsecretário de Pessoas da Secretaria de Recursos Humanos, Andrei Pereira, fala do número de inscritos, onde serão as provas e se haverá mudanças no trânsito ou no serviço de ônibus.
O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período.
Comentarios