• Radio Catedral

Província Eclesiástica de Juiz de Fora se reúne no Seminário São Tiago

Por Fabíola Castro*

*Foto: Danielle Quinelato

Na manhã desta terça-feira (26), representantes da Província Eclesiástica de Juiz de Fora participaram da última reunião do ano, para avaliação e também de caráter mais festivo e de confraternização.


O encontro, conduzido pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, foi realizado no Seminário São Tiago, pertencente à Diocese de São João del-Rei, localizado em Juiz de Fora. A reunião contou ainda com a presença do Bispo da Diocese de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e do administrador da Diocese de Leopoldina, Padre Volnei Ferreira Noro.


Participam também, coordenadores de pastoral, vigários episcopais, representantes dos presbíteros, vigários gerais e reitores de seminários das três Igrejas Particulares que compõem a Província (Juiz de Fora, São João del-Rei e Leopoldina).


Em entrevista, Dom Gil ressaltou primeiro, o agradecimento a Deus pelos trabalhos conjuntos.

Dom Gil destacou o Seminário Arquidiocesano Santo Antônio como elemento que une a Província.

Sobre a pauta da reunião, o Arcebispo de Juiz de Fora enumerou os principais assuntos.

O Bispo da Diocese de São João del-Rei, Dom José Eudes, falou da gratidão e satisfação de partilhar e trabalhar juntos.

Para o administrador da Diocese de Leopoldina, Padre Volnei Ferreira, a experiência de estar à frente desta Igreja Particular foi de muito de aprendizado.

Padre Volnei lembrou ainda da chegada do novo bispo para a Diocese de Leopoldina.

Dom Edson José Oriolo dos Santos, foi nomeado bispo da Diocese de Leopoldina, pelo Papa Francisco no último dia 30 de outubro. Até então, Dom Edson era bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG).


A diocese de Leopoldina estava vacante desde 12 de dezembro de 2018, quando Dom José Eudes Campos do Nascimento foi nomeado bispo para Diocese de São João del-Rei. O Padre Volnei Ferreira Noro exerceu a função de administrador diocesano de Leopoldina desde 4 de fevereiro deste ano, quando foi eleito pelo Colégio de Consultores da diocese.




*Sonoras: Danielle Quinelato

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .