top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Proteção: toda população a partir de 6 meses de idade pode se imunizar contra a gripe

Por Fabíola Castro

*Foto: Fábio Marchetto | SES-MG.

A campanha de imunização contra a gripe já em curso em todo país para públicos prioritários, agora abrange todas as pessoas acima de seis meses de idade. A Supervisora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, Marcilene Chaves, reforça a importância dessa imunização diante do período frio em que ocorrem mais doenças respiratórias.


Marcilene Chaves lembra que a vacina da gripe protege contra três tipos de vírus e que as pessoas podem procurá-las nas Unidades de Saúde.


Além das UBSs do município, o Serviço de Saúde do Idoso no bairro Granbery, também aplica os imunizantes, exclusivamente para a população maior de 60 anos, de 8h às 12h, e o Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente, no Centro, oferece as vacinas para as crianças a partir de seis meses de idade até os jovens menores de 18 anos e para as grávidas e puérperas, no horário de 8h às 12h e das 13h às 16h.

Neste sábado, dia 20, as pessoas também terão a oportunidade de se vacinarem, como comenta Marcilene Chaves.


A vacinação contra o vírus da gripe possibilita a prevenção e o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde. A vacina contra a Influenza pode ser recebida conjuntamente com os imunizantes contra a Covid-19 e outras vacinas sem qualquer tipo de problema, conforme orientação da Secretaria de Saúde.


Locais de vacinação

Unidades Básicas de Saúde (UBS): das 8h às 10h30 e das 13h às 16h (segunda a sexta), das 8h às 10h30 e das 13h às 14h30 (quinta-feira).

O Serviço Saúde do Idoso (Sasi) - Rua Batista de Oliveira, n° 943 - Centro - Exclusivo para os maiores de 60 anos: de 8h às 12h.

Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA) - Rua São Sebastião, 772/776, Centro - exclusivo para crianças de seis meses a menores de 18 anos, para as grávidas e puérperas: 8h às 14h (segunda a sexta)

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page