top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Projeto Enlutar está com inscrições abertas para mais de 50 vagas nos novos grupos

Por Rádio Catedral


O projeto Enlutar é realizado pelo departamento de Psicologia do Hospital Universitário da Universidade Federal de juiz de Fora (UFJF) e surgiu em 2020 com o objetivo de oferecer suporte psicológico a indivíduos enlutados por morte.


As inscrições devem ser feitas no formulário disponível na internet. O interessado deve optar por uma das modalidades: grupo on-line, que terá 24 vagas ou o grupo presencial, com 30 vagas. As reuniões começam neste mês de setembro, após o encerramento das inscrições e das entrevistas com os participantes.

Apoio durante a fase de luto

Segundo a UFJF, serão montados grupos que, por meio da escuta e do acolhimento da experiência do luto como um processo natural, farão um trabalho especializado, direcionado ao suporte e ao enfrentamento dessa experiência tão sofrida.



De acordo com as informações divulgadas pela UFJF, os enlutados por morte, independente do tempo e da causa da perda, terão o suporte psicológico em grupo voltado para pessoas maiores de 18 anos. O suporte em grupo proporciona a troca de vivências entre os assistidos, o que é muito importante no processo de elaboração do luto.


Os grupos presenciais serão realizados no prédio do Caps-HU, que fica ao lado do HU Dom Bosco, às sextas-feiras pela manhã. Os grupos on-line irão utilizar a plataforma Google Meet com duas opções de datas, às segundas ou às quintas-feiras, à noite.


As reuniões têm duração de 1h e serão realizadas por 10 a 12 semanas, com recursos e técnicas específicas para este suporte grupal. Muitos participantes podem, inclusive, ser encaminhados para a terapia individual, caso seja observada esta demanda.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page