top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Projeto de caminhada noturna no Parque do Museu Mariano Procópio em Juiz de Fora começa nesta semana

Por Rádio Catedral


A partir desta terça-feira, 5, o parque do Museu Mariano Procópio inicia a caminhada orientada à noite. Um professor de educação física da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) irá conduzir a atividade que é gratuita e vai acontecer das 18h às 20h, de terça à sexta-feira.

 

Pessoas de qualquer idade podem participar, basta fazer a carteirinha na portaria do Museu, na Rua Dom Pedro II, 350, de segunda a sexta das 8h30 às 12h e das 14h às 17h. Para fazer a carteirinha, é necessário um comprovante de residência, identidade, CPF e duas fotos 3x4.

 

Espaço de lazer em meio à natureza


O Parque do Museu foi projetado no século XIX e é um dos principais locais de lazer da cidade, possibilitando contato direto com a natureza e a história de Juiz de Fora. É opção para momentos tranquilos em família e caminhadas pelas alamedas, que apresentam grande quantidade de árvores e flores.


Em 2015 o conjunto paisagístico do Museu foi reconhecido como “Patrimônio Cultural Brasileiro” pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional (Iphan).

8 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page