top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Programa “Arte no Parque” vai selecionar dez projetos artísticos para o Parque da Lajinha em JF

Por Rádio Catedral

O programa “Arte no Parque” em Juiz de Fora vai selecionar dez projetos de intervenções artísticas que serão realizadas no Parque Natural Municipal da Lajinha. O edital publicado pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) da Prefeitura recebe inscrições até o dia 15 de novembro, como explica a Secretária Aline Junqueira.


As propostas devem ser de artes plásticas que utilizem predominantemente materiais naturais e sustentáveis. Os trabalhos precisam ser inéditos, autorais e abordar temas relevantes à sociedade contemporânea. As intervenções podem referenciar a história do Parque da Lajinha e promover o contato direto com a natureza, dando ênfase na sustentabilidade e preservação.


O financiamento será pelo Fundo Municipal de Meio Ambiente. Os artistas vencedores receberão o valor bruto de R$ 6 mil para executar as propostas. Os interessados devem se inscrever pela plataforma Prefeitura Ágil, no site da Prefeitura.

Ao se inscrever, o proponente deverá apresentar uma breve descrição do tema, o conceito artístico, elementos e referências da obra, além de quatro croquis das propostas informando o local onde pretendem executar.

O edital completo está disponível no site da Prefeitura de Juiz de Fora. Durante os dias 16 e 22 de novembro, os projetos serão avaliados por uma banca julgadora com integrantes de diversos setores da PJF. No dia 23 de novembro, será divulgado o resultado parcial. Já o resultado final será publicado no dia 1º de dezembro de 2023.

A Secretária de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas, Aline Junqueira, fala sobre a expectativa para o “Arte no Parque”.


Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato através do telefone (32) 3690-7118.

8 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page