top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Programação festiva lembra os Santos Cosme e Damião em comunidades da Arquidiocese JF

Por Fabíola Castro


No dia 26 de setembro a Igreja Católica celebra dois de seus santos mais populares Cosme e Damião. Em Juiz de Fora, a Comunidade São Damião, que pertence à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Bairro Santa Cruz, preparou uma programação festiva. O pároco, Padre José Cisneiros Seabra Ramos, conta um pouco da história desses santos irmãos gêmeos.


Um Tríduo festivo foi iniciado nesta sexta-feira, 23, e segue neste sábado, 24, e domingo, 25, além do dia festivo em honra aos santos.

A Comunidade fica na Rua Bartolomeu dos Santos, 275, no Bairro Santa Cruz.


Celebrações em outras comunidades


Também a Comunidade São Francisco pertencente à Paróquia Pio X, em Juiz de Fora, lembra os Santos Cosme e Damião com a Missa festiva neste domingo, dia 25, às 7h. Logo após, haverá distribuição dos saquinhos de São Cosme e São Damião. E às 12h será realizado o almoço do padroeiro, em virtude do início da festa de São Francisco. A capela fica na Rua Waltencir Santos, 20- Ipiranga.


Já na cidade de Santos Dumont (MG), a Comunidade São Cosme e São Damião, localizada no Bairro Quarto Depósito, também iniciou nesta sexta-feira, 23, as celebrações dos padroeiros. O Tríduo segue neste sábado, 24, e no domingo, 25, com Missas às 19h. No dia 26 de setembro haverá a Missa às 19h. A comunidade fica na Rua Carlos Augusto do Nascimento, s/nº.


E na Capela São Cosme e São Damião na cidade de Matias Barbosa (MG), haverá Procissão e Missa festiva, na segunda-feira, dia 26, às 19h. A capela fica na Rua Moacir Alves de Souza, s/nº – Vila São Damião – área rural.

11 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page