Procon e PJF vistoriam agências bancárias de Juiz de Fora
- Radio Catedral
- 6 de mai.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

O Procon e a Prefeitura de Juiz de Fora intensificaram a fiscalização nas agências bancárias da cidade nos últimos dias. Entre 28 de abril e a última segunda-feira, dia 5, equipes do órgão de defesa do consumidor e da Fiscalização visitaram seis agências bancárias, com o objetivo de orientar os consumidores sobre os riscos na contratação de crédito, alertar para golpes — principalmente nos dias de pagamento de aposentadorias — e verificar se os bancos estão cumprindo as leis de atendimento.
A maioria das irregularidades encontradas estava ligada à falta de informações básicas para o público. Em algumas agências, os cartazes sobre o depósito de senhas não estavam afixados, as senhas entregues aos clientes não tinham data nem horário, e em outras não havia sequer um sistema claro de triagem ou funcionário para orientar os usuários.
Também foram encontradas urnas de senhas fora do padrão exigido — sem lacre e sem segurança. Foram emitidos seis autos de constatação, e o Procon realizou a troca dos lacres em diversas urnas.
Comments