top of page

Procon divulga próximo curso de educação financeira

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 7 de fev. de 2020
  • 1 min de leitura

Por Giovane Rezende

Foto: Divulgação/Procon

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF), da Prefeitura de Juiz de Fora, oferecerá, gratuitamente, mais um curso de educação financeira aos consumidores. As inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, dia 10, pelo telefone 2104-8702, ou presencialmente na sede do Procon, Avenida Presidente Itamar Franco, 992, no Centro.


O curso, promovido pelo Departamento de Estudos, Pesquisas e Projetos é disponibilizado em duas opções. O primeiro será vespertino, em formato workshop, no dia 2 de março, das 14h às 18h. Já o segundo, será noturno, com aulas às terças-feiras, de 3 a 24 de março, das 18h30 às 20h30.


As aulas são uma ferramenta para a mudança de hábitos do consumidor em relação ao uso do dinheiro. Serão abordadas noções de investimento, orçamento doméstico e diagnóstico financeiro; visando à diminuição do consumismo por parte do cidadão. O objetivo é promover mudança de hábitos e comportamentos em relação ao uso do dinheiro, com foco na prevenção ao consumismo.


A Escola de Direito do Consumidor e Educação Financeira, organizadora do curso, assegura de forma gratuita a entrega do material didático da metodologia “Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar” (Dsop) para todos os alunos do curso.


Informações e orientações sobre o trabalho realizado pelo Procon podem ser solicitadas pelos telefones 3690-7610 e 3690-7611, ou na sede da agência, de segunda a sexta-feira, das oito e meia da manhã às cinco e meia da tarde.


*Informações da Assessoria de Comunicação do Procon

Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page