top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Procon de Juiz de Fora participa de mutirão nacional de renegociação de dívidas

Por Fabíola Castro

Procon JF | Foto: PJF.

Um mutirão de renegociação de dívidas será realizado em todo o Brasil durante este mês de março. A iniciativa teve início nesta quarta-feira, 1º, e segue até dia 31. A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon/JF), participa da ação realizada de forma conjunta entre Procons Brasil (Associação Brasileira de Procons), Secretaria Nacional do Consumidor e Febraban. As negociações acontecem exclusivamente pela internet, através de plataforma de solução de conflitos pelo site consumidor.gov.br.


A supervisora de atendimento do Procon JF, Claudia Lazzarine, fala sobre o objetivo do mutirão.


Claudia Lazzarine reforça os consumidores que podem participar.

Quem precisar de ajuda para participar do mutirão pode procurar o Procon JF ou fazer diretamente no site da iniciativa, conforme Claudia Lazzarine.


O Procon fica na Av. Presidente Itamar Franco, 992, Centro. Para outras informações os telefones do órgão são 3690-7610 ou 3690-7611 ou WhatsApp 98463-2687.


No momento do preenchimento do registro, é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado. Participarão do Mutirão bancos e instituições financeiras associados à Febraban e cadastrados na plataforma.


Para conhecer suas dívidas, o consumidor pode acessar o site Registrato, e consultar gratuitamente empréstimos e financiamentos em seu nome e outras informações de seu relacionamento com as instituições financeiras, como conta corrente, investimentos e chaves PIX.



8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page