Por Rádio Catedral
A Procissão de Motociclistas de Juiz de Fora em Homenagem à Nossa Senhora Aparecida foi declarada Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Município de Juiz de Fora
A Lei 14.718, de 11 de outubro de 2023, foi sancionada pela Prefeita Margarida Salomão e publicada no Atos do Governo nesta quinta-feira 12. Segundo o texto, a declaração ressalta que a procissão é típica da cultura, da forma de celebração religiosa e das práticas da vida social do Município. E o Poder Executivo fará os registros necessários nos livros próprios do órgão competente.
A Procissão de Motociclistas de Juiz de Fora em Homenagem à Nossa Senhora Aparecida é o segundo evento de caráter religioso a se tornar patrimônio cultural imaterial de Juiz de Fora. O primeiro foi a Missa do Impossível no ano passado.
A 27ª edição da procissão dos motociclistas em homenagem a Nossa Senhora Aparecida foi realizada nesta quinta-feira (12) e terminou em uma missa solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira.
Comments