por Giovane Rezende*
Foi realizada nesta terça-feira, 15, a primeira reunião presencial do Clero Arquidiocesano de 2022. O encontro foi realizado no prédio da Cúria Metropolitana e contou com a participação da maioria dos sacerdotes da Arquidiocese de Juiz de Fora.
O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, destacou a reunião, que trabalhou o tema da Campanha da Fraternidade: "Fraternidade e Educação".
O Assessor do Setor de Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Padre Julio César Evangelista Resende, falou sobre a alegria de retornar à Juiz de Fora, ele que é oriundo do clero local.
Segundo padre Julio, durante sua assessoria, foram apresentadas as inspirações e o quanto a Igreja deve oferecer para compreender a educação como uma responsabilidade de todos.
Para padre Julio César Evangelista Resende, os membros do clero tem uma grande responsabilidade educativa.
De acordo com o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, ainda dentro da temática educação, foram recebidas informações da Pastoral da Educação e da Catequese. Também se discutiu sobre a caminhada do II Sínodo Arquidiocesano e dos Bispos.
Dom Gil apontou a importância de discutir os novos protocolos de saúde a serem utilizados durante a Semana Santa.
Dom Gil Antônio Moreira afirma que a reunião do Clero também é um importante momento de convivência fraternal.
*Áudios e fotos cedidas pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese JF
Comments