• Radio Catedral

Primeira reunião do ano da Comissão Central do II Sínodo Arquidiocesano é realizada

por Giovane Rezende

Foi realizada a primeira reunião do ano da Comissão Central do II Sínodo Arquidiocesano. O encontro aconteceu de maneira on-line. Segundo o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, o tema central foi a adequação do programa sinodal de 2021 à espiritualidade do ano de São José, promulgado pelo Papa Francisco.

A Comissão do Ano Josefino, nomeada por Dom Gil, apresentou sugestões, como conta o Arcebispo.

Conforme o Secretário do II Sínodo, Padre Vanderlei Santos de Sousa, CSsR, juntamente com a comissão, foram definidas linhas de ação para trabalhar a espiritualidade e levar a mensagem de São José aos fiéis.

Segundo padre Vanderlei Santos de Sousa, o objetivo do Ano Josefino é trazer para a Arquidiocese de Juiz de Fora, uma gama de propostas que nos leve a meditar sobre São José e o seu papel na história da Salvação.

De acordo com o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, as iniciativas serão divulgadas no próximo domingo, na Santa Missa, que contará com a Ordenação Diaconal de dois seminaristas, Ronny e Alex, e a abertura do Triênio Preparatório para a celebração do Centenário da Igreja Particular de Juiz de Fora.

A celebração acontece às 15h do próximo domingo, dia 31, com transmissão pela Rádio Catedral. O Secretário do II Sínodo, Padre Vanderlei Santos de Sousa, convoca a todos para acompanhar a Santa Missa.

A próxima reunião da Comissão Central do II Sínodo Arquidiocesano acontece no próximo dia 16 de Fevereiro.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo