• Radio Catedral

Primeira Missa 'drive-in' é realizada na Arquidiocese de Juiz de Fora

Por Fabíola Castro*

*Danielle Quinelato

No início da noite do último sábado, 1º de agosto, foi celebrada a primeira Missa ‘drive-in', na Arquidiocese de Juiz de Fora, da qual os fiéis participaram de dentro de seus carros, no Park Sul, localizado no KM 800 da BR-040, em Matias Barbosa (MG).


A organização foi da Paróquia São José, localizada no Bairro Costa Carvalho, em Juiz de Fora, e a Eucaristia, que encerrou os 21 dias do Jejum de Daniel, foi presidida pelo Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino.


A celebração foi proposta nesse momento de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, e que em Juiz de Fora os fiéis ainda estão privados da participação nas Missas. Padre Pierre comentou sobre a iniciativa.

O sacerdote falou ainda sobre a realização da segunda edição do Jejum de Daniel.

Um sentimento de alegria e gratidão, foi como Padre Pierre definiu a celebração.

Cerca de 250 carros cadastrados previamente puderam entrar no local da Missa, com os seus ocupantes cumprindo todas as regras de segurança.

A fiel Layla Guimarães, participou da celebração junto com a família.

A Santa Missa foi também transmitida pelas redes sociais do Padre Pierre, e ao final, foi veiculado um vídeo do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, com uma mensagem aos participantes.


*Sonoras: Danielle Quinelato

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .