top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Presidente Lula vem à Juiz de Fora para inaugurar viaduto e anunciar obras na BR-267

Por Rádio Catedral


Viaduto Roza Cabinda será inaugurado nesta sexta (28) Foto: PJF/Divulgação




O presidente Luís Inácio Lula da Silva tem agenda prevista nesta sexta-feira (28) em Juiz de Fora. De acordo com a Prefeitura e a Secretaria de Comunicação do Governo Federal, às 15h, o presidente participa da inauguração do viaduto Roza Cabinda e há previsão da assinatura da Ordem de Serviço em dois trechos das rodovias BR-267: entre Leopoldina e Juiz de Fora e entre Juiz de Fora e Bom Jardim de Minas.

 

A presença em Juiz de Fora conclui a agenda do presidente em Minas Gerais. Ele chegou ao estado nesta quinta (27), esteve em Contagem, região metropolitana e, nesta manhã, terá compromissos em Belo Horizontes


A Prefeitura divulgou nas redes sociais orientações para as pessoas que queiram assistir ao evento. Clique aqui e leia.


Mudanças no trânsito


Para a inauguração, a Rua Benjamin Constant ficará totalmente interditada hoje para o trânsito de veículos e pedestres, no trecho entre a Avenida Brasil e a Rua Roberto de Barros.


A Avenida Francisco Bernardino permanece fechada a partir da Rua São Sebastião até a Rua Silva Jardim, também para motoristas e pedestres.


Na Rua Francisco Maia será proibido o trânsito de veículos e também no trecho da Rua Batista de Oliveira entre ela e a Rua São Sebastião.


Outra via que será totalmente interditada é a Rua José Calil Ahouagi.


Sobre o viaduto Roza Cabinda


O viaduto Roza Cabinda começou em 2023, com orçamento de mais de R$ 17.688.442,84, recursos de convênio firmado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em 2011, para as obras de transposição rodoferroviária.


O primeiro elevado batizado com nome de uma mulher em Juiz de Fora tem 360 metros e alça de acesso à Avenida Francisco Bernardino. O objetivo é permitir a ligação mais rápida entre a região Leste e o Centro, fluidez para o trânsito na região, eliminar da rota dos motoristas a passagem em nível na Rua Benjamin Constant e finaliza o binário na Avenida Brasil formado com o viaduto Helio Fádel.


Após o fim da solenidade e a dispersão do público, o viaduto vai ser liberado para o trânsito de veículos, inclusive para as linhas de ônibus 400, 408, 413, 415, 420, 423, 425, 426, 427, 427, 428, 429, 435, 436 e 448. Com o retorno do trajeto pela Rua Benjamin Constant, elas deixam de atender ao ponto da Avenida Brasil ao lado da Prefeitura de Juiz de Fora.

21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page