• Radio Catedral

Presidente da CNBB convoca cristãos a apoiar o povo de Manaus


Em mensagem de vídeo, o arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, reforçou que a gravíssima emergência de saúde em Manaus é uma urgente convocação dos cristãos e todas as pessoas sensíveis ao sofrimento do próximo.


Segundo ele, a CNBB vai dar a sua colaboração para levar oxigênio aos hospitais de Manaus, capital do Estado da Amazônia. Trata-se, segundo dom Walmor, de um gesto concreto e urgente de solidariedade ao povo sofrido de Manaus e também de solidariedade aos bispos que atuam na região amazônica.

O presidente da CNBB apelou aos líderes empresariais, empreendedores e políticos para que prestem seu auxílio aos irmãos e irmãs que sofrem nos hospitais oferecendo oxigênio, a vacinação e combatendo a especulação de quem quer lucrar com o sofrimento e as perdas humanas.

Dom Walmor ressaltou que a pandemia se agravou no Brasil evidenciando uma fragilidade no planejamento do setor público mesmo com as lições de outros países que enfrentaram a segunda onda da Covid-19.

O Regional Norte 1 da CNBB, que compreende o Norte do Amazonas e Roraima, lançou a campanha “Amazonas e Roraima contam com a sua solidariedade”. A ação tem como objetivo ajudar as vítimas da Covid-19 que sofrem sem atendimento adequado nos hospitais. A região passa por uma grave crise de saúde pela falta de UTIs e insumos básicos para atendimento dos pacientes.


O Regional Norte 1 da CNBB disponibilizou uma conta para receber doações. Confira os dados bancários:



*Informações da CNBB

0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .