top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

“Preocupação para que não falte pão na mesa de ninguém”, destaca Dom Gil sobre balanço do 18º CEN

Por Roberta Oliveira

Dom Gil Antônio Moreira durante a procissão de Encerramento do 18º CEM em Recife

Juiz de Fora e as cidades de Olinda e Recife, em Pernambuco, estão cerca de 2.200 quilômetros distantes, mas isso não impede que estejam ligadas pelos laços da fé. E que a preocupação para que todos tenham alimento espiritual e físico é uma das prioridades da Igreja Católica.



Esta foi a experiência do Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, durante a participação no DÉCIMO OITAVO Congresso Eucarístico Nacional.

Mais de 170 bispos e de 1.200 padres, além dos católicos da Arquidiocese de Olinda e Recife participaram da programação realizada entre os dias 11 e 15 de novembro do congresso. Dom Gil Antônio Moreira analisou que o evento permitiu reflexões espirituais e sociais profundas em torno do tema "Pão em todas as mesas"



Dom Gil Antônio Moreira na Paróquia São Francisco, em Tamaratiba, no Recife durante o 18º CEN


O arcebispo de Juiz de Fora comentou sobre o acolhimento e a vivência na Paróquia de São Francisco de Assis e encontrou o padre Natalino, que já esteve em Juiz de Fora.


Dom Gil Antônio Moreira reforçou que a participação nas cerimônias presenciais e na programação on-line foi intensa. Segundo ele, foi um momento abençoado da Igreja Católica.


E a próxima sede do Congresso Eucarístico também tem uma relação com Juiz de Fora, como explica Dom Gil Antônio Moreira.


A previsão é de que o 19º Congresso Eucarístico seja realizado em 2027. Segundo a Arquidiocese de Olinda e Recife, a réplica do ostensório produzido exclusivamente para o 18º Congresso Eucarístico Nacional será enviada para a Arquidiocese de Goiânia, em ação inédita dentro da programação do evento.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page