top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Prefeitura torna gratuita ligação de água em Juiz de Fora

por Giovane Rezende

A partir desta quarta-feira, 16, após autorização da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (Arisb/MG), a Prefeitura de Juiz de Fora definiu que qualquer usuário com imóvel residencial com hidrômetro individualizado não paga mais taxa de ligação de água e esgoto.


A mudança foi possível após assinatura de decreto na tarde desta terça-feira, 15, no gabinete da Prefeita Margarida Salomão, que contou com a presença do vereador Zé Márcio Garotinho (PV). Segundo a chefe do executivo municipal, a isenção é garantida.

Até então, os serviços de ligação de água tinham custo de R$ 791,51 para imóvel residencial unifamiliar e de R$474,91 para usuários contemplados pela Tarifa Social, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.


Segundo o diretor-presidente da Cesama, Júlio César Teixeira, com esse decreto, a companhia se relaciona com os usuários, permitindo isentar a cobrança da ligação residencial.

O vereador Zé Márcio Garotinho parabenizou a prefeita pela iniciativa.

Os serviços de ligação de água e esgoto podem ser solicitados na Agência de Atendimento da Cesama, a Companhia de Saneamento Municipal, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 1001, Centro, ou por meio do Whatsapp da companhia, no telefone 99198-1136.

39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page