top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Prefeitura lança plataforma para atrair investimentos para JF

*Por Danielle Quinelato

*Juiz de Fora | Foto: Prefeitura de Juiz de Fora - Divulgação


Em junho, a Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), lançou o portal “Desenvolve Juiz de Fora”, voltado à atração de investimentos para a cidade.

A ferramenta reúne, em um só local, todas as informações necessárias para auxiliar as empresas na tomada de decisão sobre a instalação no município, apresentando Juiz de Fora como uma das melhores opções do país para receber novos negócios, considerando aspectos geoeconômicos e logísticos, segurança jurídica, liberdade econômica, disponibilidade de capital humano qualificado, oferta de serviços de qualidade, além de incentivos que reduzem a carga tributária.

O secretário de Desenvolvimento, Ignacio Delgado, explica o objetivo do “Desenvolve Juiz de Fora”.


O secretário aponta por que Juiz de Fora é uma das melhores opções do país para receber novos negócios.


Ignácio Delgado afirma que a Secretaria de Desenvolvimento lançou uma chamada pública para que os proprietários de terrenos e imóveis possam disponibilizá-los no portal.


O secretário aponta as regiões da cidade que, na avaliação da Secretaria de Desenvolvimento têm maior potencial de crescimento e investimentos.


O “Desenvolve Juiz de Fora” traz, ainda, informações sobre projetos e programas da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, como o “JF é o que Importa”, que objetiva tornar a cidade o maior centro de importação e de distribuição logística do Estado de Minas; o “GerAÇÃO JF – Emprego, Renda e Negócios” e as políticas da Economia Solidária. Uma novidade é o lançamento do “Boletim Mercado de Trabalho”, publicação mensal da análise do Caged, Cadastro Geral de Empregados e Empregados.

Esse site foi divulgado a empresários e representantes de entidades durante o evento de apresentação do projeto de lei que cria o “Sistema de Inovação de Juiz de Fora”, encaminhado pela prefeita Margarida Salomão à Câmara Municipal. De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Ignacio Delgado, as oportunidades de atrair negócios inovadores à cidade também estarão no portal "Desenvolve Juiz de Fora".


Ignacio Delgado explica que que forma o sistema de inovação pretende incentivar a inovação na cidade e, consequentemente, o setor produtivo.


Por fim, o secretário de Desenvolvimento conta quais os passos para a implementação do sistema, depois de o projeto de lei ser aprovado na Câmara Municipal.


Após a assinatura do projeto de lei da inovação, a prefeita Margarida Salomão o entregou nas mãos do presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Zé Márcio Garotinho. Na ocasião, o presidente da Casa Legislativa afirmou que o projeto seria amplamente debatido por todos os envolvidos.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page