Por Rádio Catedral
A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou os dados do primeiro mês de atuação do sistema de monitoramento eletrônico no trânsito. Entre os antigos e novos radares, são 54 pontos de fiscalização na cidade.
De acordo com o balanço enviado à Catedral FM, desde o início da operação no dia 20 de maio, 567 veículos avançaram o sinal, 810 veículos transitaram na faixa exclusiva de ônibus urbano e táxi, 2.843 veículos trafegavam acima da velocidade permitida e 80 veículos pararam sobre faixa de pedestres.
A Prefeitura informou que os dados referentes às autuações da fiscalização eletrônica não estão disponíveis em tempo real, porque o sistema é novo, processado por duas empresas distintas e ainda está em ajustes.
A empresa responsável pelos radares na cidade é a Mobit – Mobilidade, Iluminação e Tecnologia, vencedora da licitação realizada em 2018.
Impacto dos radares
Sobre o impacto, o Executivo de Juiz de Fora destacou que, no primeiro mês desde a fiscalização do radar, houve redução de 16% no número de acidentes de trânsito registrados pela Polícia Militar.
No mesmo período, foi registrada redução de 15% no número de vítimas de acidentes de trânsito que deram entrada no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS).
Comentarios