Prefeitura de Juiz de Fora abre inscrições para serviço de mecanização agrícola
- Radio Catedral
- 26 de mai.
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Estão abertas as inscrições para produtores rurais e urbanos de Juiz de Fora interessados nos serviços de mecanização agrícola para desenvolvimento das operações de preparo de solo, aração, calagem, gradagem, sulcagem, beneficiamento, plantio, colheita e ensilagem.
Os interessados podem se inscrever até 16 de junho. Eles podem comparecer na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Segurança Alimentar (Seapa) - Av. Brasil 2.001, 6º andar, Centro, das 14h às 17h, em dias úteis. Outra opção é se inscrever pela internet, por meio da Prefeitura Ágil.
Confira aqui todos os detalhes para se inscrever.
Serão 18 vagas. A prioridade será para produtores inscritos inseridos nas regiões em que não receberam os atendimentos no ano anterior. Na inscrição, devem ser indicados os serviços que desejam receber atendimento. O cadastro é gratuito. O produtor deverá pagar as horas de atendimento por meio de Documento de Arrecadação Municipal (DAM), após o serviço ter sido realizado na propriedade. O valor da hora/máquina é de R$ 124,10.--O apoio, oferecido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Seapa, tem o objetivo de potencializar o desenvolvimento dos produtores da cidade, por meio de subsídio de maquinário e mão de obra (operadores de máquinas).
Outros detalhes sobre o processo de inscrição estão disponíveis aqui.
Documentação obrigatória:
- Documento de identificação oficial com foto recente (RG, CNH, passaporte, entre outros);
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Cartão do Produtor (Comprovante de Inscrição Estadual do Produtor Rural) ou documento similar;
- Comprovante de endereço para recebimento do DAM.
- Registro da propriedade rural no município de Juiz de Fora ou documento comprobatório conforme condição se: próprio - proprietário, possuidor ou usufrutuário; arrendado - arrendatário, parceiro, meeiro, comodatário ou locatário; assentado - assentado, posseiro da propriedade.
Comments