Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Prefeitura de JF abre inscrições para contratação de professores e coordenadores pedagógicos

Por Giovane Rezende*

Foto: Divulgação/PJF

Estão abertas as inscrições para os processos seletivos simplificados da Prefeitura de Juiz de Fora para contratação de professores e coordenadores pedagógicos para atuação no ano letivo de 2020 na rede municipal. Os editais nº 402, 403, 404 e 405 foram publicados no Diário Oficial Eletrônico do Município de hoje.


As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Prefeitura, e vão até as 23h59 de terça-feira, dia 12. O contrato do profissional está vinculado ao cumprimento do calendário escolar aprovado para aquele ano letivo.


O candidato que já realizou inscrições em processos seletivos anteriores da Prefeitura de Juiz de Fora e esqueceu sua senha poderá resgatá-la, no momento da inscrição, através do ícone “Esqueceu sua senha? Clique aqui.”, informando número do CPF e data de nascimento. Os candidatos inscritos devem entregar os títulos para validação das inscrições nos dias 13 ou 14, no Centro de Formação do Professor, na Avenida Getúlio Vargas, 200, no Centro, das 8h30 às 17h.


Os candidatos devem entregar toda a documentação referente aos títulos, com a cópia do documento de identidade, pessoalmente ou por terceiros, em envelope lacrado. O candidato deve entregar, fora dos envelopes, os comprovantes de inscrição de cada uma das disciplinas, que servirão de recibo.


Ainda conforme os documentos, visando a otimizar o processo de contratação, quando convocado para a escolha da vaga, o candidato deve entregar, em envelope lacrado e devidamente identificado, os documentos necessários a sua contratação, de acordo com o descrito nos editais.


O edital nº 402 prevê vagas para o cargo de coordenador pedagógico. Já o edital nº 403-SARH define as diretrizes para o cargo de Professor Regente B para as áreas de arte, biologia, ciência, educação física, geografia, filosofia, física, história, inglês, matemática, língua portuguesa/literatura, química e sociologia.


O edital nº 404 prevê a contratação de Professor Regente A para atuação na educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos, podendo atender a regência de turmas e regência de turma na docência compartilhada. Já o edital nº 405 traz as diretrizes para a contratação de Professor Regente A ou B, que vão atuar nas aulas especializadas da Parte Diversificada do Quadro Curricular nos campos das Artes Visuais, Música, Teatro, Capoeira, Dança, Informática, Intérprete Educacional de Libras, Libras e Braile.


*Informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de Juiz de Fora