Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Prefeitura dá início à visitação do castelinho da “Villa Ferreira Lage” no Museu “Mariano Procópio

Por Giovane Rezende*


Foto: Vinícius Ribeiro

Foi retomada a visitação ao castelinho, ou “Villa Ferreira Lage”, como também é conhecido o prédio histórico anexo ao Museu “Mariano Procópio”. Neste primeiro momento, a visitação mediada será focada nas características de época do decorativismo, resgatadas no restauro. Assim, alguns ambientes foram montados para ilustrar como eram utilizados os cômodos pela família do comendador Mariano Procópio Ferreira Lage.


A princípio, serão pequenos grupos de visitantes espontâneos, no horário de 10h30, às terças e quintas-feiras, e às 15h, nas quartas e sextas. Dois colaboradores da equipe técnica da instituição vão fazer a mediação no espaço histórico-cultural. A atividade vai ser gratuita.


O prédio histórico de 1861 faz parte do conjunto arquitetônico que compõe a Fundação Museu “Mariano Procópio”. A edificação passou por recente restauro, que garantiu aproximadamente 80% da obra, possibilitando, neste momento, a retomada da visitação ao público. A visitação ao restauro do prédio histórico começou em 22 de maio deste ano.


A continuação do trabalho foi possível devido ao patrocínio de R$ 1.190.162,85 da MRS Logística, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


*Informações da Assessoria de Comunicação do Museu Mariano Procópio