Por Rádio Catedral
A Prefeitura de Juiz de Fora cobra explicações do Consórcio Via Juiz de Fora sobre o incêndio que destruiu um ônibus na tarde desta quinta-feira, dia 16, próximo ao número 1.500, da Avenida Juiz de Fora, no Bairro Granjas Bethânia.
Ninguém se feriu. A empresa informou que está apurando as causas. A Polícia Civil divulgou que o ônibus seria periciado.
Explicações técnicas
Em nota divulgada na noite de quinta-feira, a Prefeitura divulgou que aguarda as explicações técnicas sobre a pane elétrica que gerou o incêndio que destruiu o ônibus da linha 103 - Filgueiras.
No texto, a PJF afirmou que os resultados da apuração serão divulgados, assim que estiverem disponíveis. Também reiterou a informação de que o veículo, de 2013, estava em situação regular nos registros da Prefeitura, que determina vida útil de 10 anos para os veículos de transporte coletivo.
Posicionamento da empresa
Entramos em contato com o Consórcio Via JF que informou, por meio da assessoria, não terem sido notificados ainda e que estão aguardando a perícia técnica que vai avaliar as possíveis causas do incêndio.
"Ainda não fomos notificados. Estamos aguardando a perícia técnica que vai avaliar as possíveis causas. Os trabalhos começaram hoje. Somente na próxima semana teremos uma previsão sobre a conclusão".
Após a ocorrência, o Consórcio VIA JF informou que o ônibus estava com toda a manutenção preventiva em dia, realizada no dia 6 de março. A empresa garantiu que não haverá perda de atendimento no transporte coletivo para a população.
De acordo com o relato do motorista ao Corpo de Bombeiros, o incêndio começou no motor, tomando rápida proporção e que imediatamente ele e os passageiros, cerca de 15 pessoas, deixaram o coletivo.
Comentários