top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Prefeitura anuncia conclusão da inversão da mão de direção na Via São Pedro

Por Rádio Catedral


Foto: Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação

Foi concluída a obra de inversão de mão da nova Via São Pedro, antiga BR-440, em Juiz de Fora De acordo coma Prefeitura, foi retirada a “mão inglesa” na circulação em toda via no trecho até a entrada do bairro Bosque do Imperador.


Um trevo foi instalado em frente ao Supermercado Bretas e outro em frente a entrada do Condomínio São Lucas. Já o trevo com a Rua Roberto Stiegert também recebeu obras de melhorias e foi instalado um novo retorno próximo a esta via com a Avenida Pedro Henrique Krambeck.  


Além da requalificação viária, com instalação de nova sinalização de trânsito vertical e horizontal, serão instaladas nova iluminação, ampliação de calçadas e retirada da antiga escada de acesso a um supermercado com instalação de passagens elevadas para a travessia de pedestres.


Um sistema de semáforo foi instalado na Rua José Lourenço Kelmer com a Avenida Pedro Henrique Krambeck, no trevo do bairro Jardim Casablanca. 


Neste ano, a Prefeitura obteve a cessão do local junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), após 15 anos de obra parada na região. O orçamento foi de R$ 2.366.000.


A obra foi executada pela empesa Montreal e contou com o suporte das secretarias de Mobilidade Urbana, de Obras e de Planejamento Urbano.


A primeira etapa começou em 29 de abril. A próxima vai contemplar a instalação de áreas de lazer e prática de esportes.






4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page