top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Prefeitura anuncia ampliação do horário de funcionamento em nove UBSs em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral

*Foto: PJF.

Bandeirantes, Linhares, Marumbi, Monte Castelo, Santa Cecília, Santa Cruz, Santa Luzia, Santo Antônio e Santos Dumont. A partir desta quarta-feira, 1º de fevereiro, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) destes bairros passam a funcionar em horário ampliado.


Em vídeo divulgado nesta terça-feira, 31 de janeiro, a Prefeitura de Juiz de Fora anunciou que o atendimento de segunda à sexta-feira, será de 7h às 20h, de forma ininterrupta nestas UBSs.


De acordo com a prefeita, Margarida Salomão, há a intenção de ampliar o horário nas demais 63 UBSs e por isso, haverá um monitoramento do novo formato nestas primeiras nove unidades.


Impacto para cerca de 33 mil pessoas, afirma prefeita


O atendimento dos usuários de referência destas unidades em diferentes regiões de Juiz de Fora passa a ser de 13 horas. A prefeita Margarida Salomão detalhou a estrutura para tornar essa iniciativa possível e a população que será beneficiada.


Foco na atenção primária, diz secretário


O secretário de saúde Ivan Chebli destacou que o reforço no atendimento na atenção básica pode trazer um impacto positivo para toda a rede de saúde pública.

Como fica o atendimento nas nove UBS


Serão realizados atendimentos médicos e de enfermagem, por demanda espontânea e agendamento, com foco na população trabalhadora coberta por essas unidades, que não tem condição de acessar a UBS durante o horário normal de funcionamento.


A vacinação permanece sendo ofertada de 8h às 10h30 e de 13h às 16h. Às quintas-feiras, as nove unidades param de 15h às 17h para a realização de reunião, e retornam o atendimento logo em seguida.


A reunião para o anúncio da mudança contou com as presenças, além da prefeita e do secretário de saúde, do presidente da Câmara do Vereadores, José Márcio Garotinho, e dos vereadores Tiago Bonecão, Kátia Franco, Cida Oliveira, Laiz Perrut, Vagner de Oliveira e Nilton Militão.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page