• Radio Catedral

Prefeito de Juiz de Fora anuncia manutenção de medidas tomadas por decreto contra Novo Coronavírus

Por Giovane Rezende


Em coletiva de imprensa, realizada na tarde desta sexta-feira (27), na Câmara Municipal de Juiz de Fora, o Prefeito Antônio Almas, reafirmou a manutenção das medidas de isolamento, como fechamento de escolas e comércio, tomadas na cidade no início deste mês de Março, como forma de combater o avanço de contágio da Covid-19, doença causada pelo Novo Coronavírus.


Segundo o chefe do Executivo Municipal, apesar de não ter poder administrativo para distribuir auxílio aos empresários da cidade, a Prefeitura tem trabalhado para estudar formas de ajudar, em meio a tantos sacrifícios.

Sobre punição para os estabelecimentos que seguirem abertos, desafiando o decreto municipal, Antônio Almas informou que, primeiramente, a Prefeitura busca o diálogo para, em seguida, agir de maneira mais dura.

Antônio Almas comentou também sobre as notícias de que vai acontecer no domingo uma manifestação pela reabertura dos estabelecimentos comerciais.

Almas também informou que a Prefeitura estuda a possibilidade de auxiliar o cidadão mais necessitado e que espera uma queda na arrecadação para os próximos meses.

Por fim, o Prefeito Antônio Almas recomenda que o cidadão de Juiz de Fora siga tomando as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades médicas e sanitárias.

O prefeito Antônio Almas informou também na coletiva que há três suspeitas de mortes por coronavírus em Juiz de Fora. Esses óbitos estão sendo investigados. No boletim epidemiológico divulgado nesta sexta, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informou que há 28 mortes no estado sendo investigadas.


Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .