top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Prefeita de Juiz de Fora oficializa desconto na conta de água para moradores da Rua Feliciano Pena

Por Rádio Catedral



A Prefeita Margarida Salomão anunciou nas redes sociais que assinou o documento que autoriza o desconto nas contas de água e esgoto das famílias afetadas por uma inundação na rua Feliciano Pena, no Mariano Procópio.


Em 6 de dezembro, após uma forte chuva, as casas foram afetadas pelo alagamento da rua. A medida foi anunciada no dia seguinte e oficializada nesta terça.


De acordo com a Prefeita, a decisão considerou o consumo extra de água usado para limpeza dos imóveis. Na conta de dezembro, a cobrança será conforme a média de consumo dos últimos 12 meses.


Na época, a Prefeitura informou que o transbordamento que atingiu a rua Feliciano Pena foi facilitado porque um morador desfez a barreira de proteção, erguida do outro lado do córrego, para realizar uma obra. Isso abriu um caminho para as águas retornarem para a rua e invadirem as casas. As águas barrentas obstruíram as bocas de lobo da rua, o que manteve o alagamento por mais tempo.


Margarida Salomão informou também que a Prefeitura está construindo no local um muro rip-rap de 2,5 metros para minimizar o impacto das próximas chuvas.


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page