Por Fabíola Castro
Na manhã desta quinta-feira (16), em coletiva de imprensa, a Prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, fez um balanço do primeiro ano à frente do Executivo. Margarida foi eleita no segundo turno das eleições municipais realizado em 29 de novembro de 2020.
Logo no início da coletiva, a chefe do Executivo juiz-forano, lembrou do desafio que havia pela frente com a pandemia.
Margarida destacou que para lidar com a pandemia foi preciso adaptar a capacidade de atendimento na saúde diante da grande demanda.
A campanha de vacinação contra a Covid-19 também teve destaque na fala da Prefeita, que lembrou ainda, a primeira semana na cidade sem registros de óbitos pela doença, nos últimos dias.
Na educação, Margarida falou sobre o ensino remoto e, depois de quase dois anos o retorno às atividades presenciais.
Na economia, a Prefeita ressaltou que é importante criar confiança entre os agentes econômicos.
Outro ponto abordado foram os empreendimentos que a cidade pode receber e a Prefeita destacou as conversas com representações de outros países para mostrar os potenciais da cidade.
A Prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, relatou ainda que a cidade está visando a implantação de uma fábrica da Heineken - cervejaria holandesa -, que iria construir uma fábrica na Região Metropolitana de Belo Horizonte e desistiu do empreendimento.
Finalizando, Margarida destacou que o desenvolvimento de uma cidade envolve as condições de vida das pessoas que nela habitam.
Comments