top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Prazo para emitir ou regularizar título de eleitor termina na quarta-feira, 4 de maio

Por Rádio Catedral


Para quem pretende votar nas eleições 2022 e ainda não tirou o título ou possui alguma pendência tem até a quarta-feira, 4 de maio, para emitir ou regularizar o documento de votação. O prazo vale também para quem quiser transferir o domicílio eleitoral, mudando o município onde vota, bem como para incluir o nome social no título de eleitor. A data vale ainda para idosos e pessoas com mobilidade reduzida solicitarem a transferência do local de votação para uma seção acessível.


Todos os procedimentos relativos ao título de eleitor, incluindo a emissão do documento pela primeira vez, para os jovens de 16 e 17 anos, podem ser realizados on-line. Mesmo não sendo obrigados a comparecer às urnas, os jovens nessa idade, podem participar do processo eleitoral. Por meio da internet é possível, por exemplo, pagar multas eleitorais atrasadas e solicitar a revisão de dados no caso de título cancelados. Os servições estão disponíveis na plataforma Título Net.

Atendimento presencial

Para o atendimento presencial em Juiz de Fora, o TRE/MG - Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, fica localizado na Avenida Presidente Itamar Franco, 1.420, no Centro, e funciona nesta semana das 12h às 18h. O agendamento pode ser feito também no site do TRE.

Atendimento para título on-line na Câmara de JF

O Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Juiz de Fora disponibiliza até quarta-feira (4) guichês de atendimento para cadastro das pessoas que querem solicitar no site do Tribunal Regional Eleitoral o título de eleitor. O serviço fica disponível no horário de 13h às 17h, com foco em adolescentes de 16 e 17 anos e jovens de 18 anos. O serviço está disponível na sede da Câmara, localizada na Rua Halfeld, 955, no Centro.


Para tirar o título de eleitor, é necessária a apresentação de documento oficial de identificação com foto e comprovante de endereço recente. Para pessoas do gênero masculino também é exigido o certificado de quitação do serviço militar.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page