Prazo de matrícula na rede municipal de ensino termina na semana que vem em Juiz de Fora
- Radio Catedral
- 13 de dez. de 2023
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Termina na semana que vem o período de matrículas na rede municipal de ensino de Juiz de Fora. Pais, mães ou responsáveis - e estudantes maiores de 18 anos - devem checar o resultado do cadastramento escolar e procurar a escola para qual a criança foi encaminhada até 22 de dezembro de 2022.
Para acessar o resultado, basta clicar no link acima e digitar o CPF do responsável nos campos login e senha (em caso de problema com a senha, o responsável deve ligar para o telefone 0800 727 3136).
No ato da matrícula, a falta de apresentação de quaisquer dos documentos acarretará na não efetivação da matrícula.
Documentos necessários para a matrícula:
- Original e cópia da certidão de nascimento do candidato, carteira de identidade e CPF (caso possua);
- Original e cópia da Carteira de identidade e CPF do responsável legal;
- Original e cópia do Comprovante de residência (preferencialmente conta de luz);
- Cartão do Bolsa Família, caso tenha;
- Declaração médica, caso a criança tenha alguma deficiência;
- Original e cópia do Cartão de Vacina;
- Original e cópia do cartão do SUS;
- Declaração de Transferência, caso o aluno esteja fora da data de corte e tenha direito à continuidade.
Participaram do cadastramento escolar estudantes que se enquadram nos seguintes casos:
a) ingresso no 1º período da Educação Infantil, com quatro anos de idade completos ou a completar até 31/03/2024;
b) ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental, com seis anos de idade completos ou a completar até 31/03/2024, advindo de outras redes que não a Rede Municipal de Ensino;
c) ingresso nos demais anos de escolaridade da Educação Básica, advindo de outras redes que não a Rede Municipal de Ensino;
d) alunos matriculados em escolas da rede municipal em turmas com terminalidade;
e) retorno aos estudos do Ensino Fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Comments