top of page

Prazo de inscrição para o Enem 2025 é prorrogado até 13 de junho

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 9 de jun.
  • 2 min de leitura

Por Rádio Catedral

Foto: Marcello Casal Jr,/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr,/Agência Brasil

Quer fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 e ainda não se inscreveu? Esse recado é para você: o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou o prazo até sexta (13).


Também até sexta, poderão ser feitos os pedidos de atendimento especializado e de tratamento por nome social. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Página do Participante. O prazo de pagamento de taxa de inscrição de R$ 85 termina no dia 18. Pode ser feito por boleto (gerado na Página do Participante), pix (no QR code no boleto), cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança (a depender do banco). A aplicação está mantida para os dias 9 e 16 de novembro, exceto em Belém, Ananindeua e Marituba, no Pará, onde as provas serão aplicadas em 30 de novembro e 7 de dezembro. A reaplicação será em 16 e 17 de dezembro. O resultado sai em 16 de janeiro do ano que vem.


Lembrando que, neste ano, participantes do Enem com mais de 18 anos que ainda não concluíram a educação básica, voltarão a obter a certificação no ensino médio para quem conquistar pelo menos 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento das provas e nota acima de 500 pontos na redação.


Sobre as provas do Enem


Neste ano, as provas serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro. O Enem terá quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.


No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de redação e as objetivas de língua portuguesa, língua estrangeira (inglês ou espanhol), história, geografia, filosofia e sociologia. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração, terminando às 19h.


No segundo dia do Exame, serão aplicadas as provas de matemática, Química, Física e Biologia. Nesta data, a aplicação terá 5 horas de duração. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília). O início será às 13h30, com término às 18h30. ----------


Enem

Criado para avaliar o desempenho dos estudantes ao final do ensino médio, o Enem é usado por universidades públicas e privadas como critério de seleção — seja de forma exclusiva ou complementar, entre elas as universidades de Juiz de Fora, São João del Rei e Viçosa, além do IF Sudeste.

Commentaires


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page