top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Portal BuscaSaude amplia funcionalidades de informações sobre o SUS em Juiz de Fora e região

Por Rádio Catedral


Um portal reúne informações sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) em Juiz de Fora e de mais de 200 municípios das micro e macrorregiões de saúde de Minas Gerais. Lançado neste ano, o BuscaSaudeJF recebeu recentemente duas atualizações.

O gerente do Departamento de Planejamento em Saúde, Flávio Henrique de Almeida Junior explicou algumas das novas funcionalidades disponibilizadas na plataforma.


Segundo Flávio Henrique de Almeida Junior, Outro benefício é a chance do usuário disponibilizar o número de whatsapp para ser contactado pela saúde municipal para não perder consultas ou exames agendados, através do programa RegulaJF.

Flávio Henrique de Almeida Junior explica quais informações podem ser consultadas no portal e como elas complementam o atendimento na saúde pública de JF e de região.


o gerente do Departamento de Planejamento em Saúde, Flávio Henrique de Almeida Junior destacou que o interesse das pessoas foi o principal impacto do funcionamento do portal. O que facilita a transparência e o contato com todos os usuários

De acordo com a Prefeitura, através do CPF ou Cartão Nacional de Saúde, cada paciente tem acesso a informações detalhadas sobre todas as solicitações e confirmações de procedimentos, incluindo a unidade onde o procedimento será realizado, o tempo de espera até a realização do mesmo, a posição na fila e a chave de confirmação do procedimento.


Com o BuscaSaudeJF, não é mais necessário imprimir papel para levar informações sobre procedimentos. Tudo pode ser acessado digitalmente com o login do paciente.



14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page