top of page

Polo de Envelhecimento da UFJF oferece capacitação para familiares de pacientes com Alzheimer

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 31 de mar.
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral


Foto: Freepik
Foto: Freepik

O projeto de extensão “Acolhendo e informando os cuidadores de pacientes com doença de Alzheimer (DA)” está com 40 vagas abertas para 14 oficinas, para capacitar e instrumentalizar familiares de pessoas com a doença degenerativa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Casa Helenira Preta, na Rua Severino Meireles, 260, Passos, até sexta-feira, dia 4 de abril, das 8h às 12h.


A iniciativa faz parte do Programa Polo Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão sobre o Processo de Envelhecimento da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As oficinas têm previsão de início em maio e serão ministradas por uma enfermeira, uma professora e uma bolsista da Faculdade de Enfermagem. Vão oferecer, por meio de atividades psicoeducativas, ações de cuidado que possibilitem uma melhor qualidade de vida à pessoa com a doença de Alzheimer.


Os organizadores destacam que este projeto não é para profissionais cuidadores de idosos, mas exclusivamente para familiares de pessoas com Alzheimer já diagnosticadas e com tratamento em curso.


Outras informações podem ser solicitadas nos telefones (32) 2102-6310, da Casa Helenira Preta.

コメント


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page