top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Polícias e MP deflagram operações em Juiz de Fora e região para combate e enfrentamento ao crime

Homem líder de uma facção criminosa foi preso em Matias Barbosa.


Por Rádio Catedral

Ten. Cel. Cledson Bruno Píramo da Silva.

Na manhã desta terça-feira, 5, foram desencadeadas as Operações Irmandade e Cativo em combate às organizações criminosas envolvidas em crimes de homicídio e tráfico de drogas em Juiz de Fora e região.


As operações aconteceram simultaneamente e envolveram as Polícias Militar, Civil, Penal e Rodoviária Federal, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, o Ministério Público de Minas Gerais, por meio do GAECO-JF, tendo sido cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão nas cidades de Ponte Nova, Juiz de Fora, Matias Barbosa, Piraúba e inclusive em algumas cidades do Rio de Janeiro limítrofes de Minas Gerais.


Em Matias Barbosa um homem de 45 anos, mais conhecido como “Didi”, foi preso. De acordo com a PM ele é tido como um dos líderes da facção Comando Vermelho em Juiz de Fora e Minas Gerais e possui vasta ficha criminal.


O Ten. Cel. da PM, Cledson Bruno Píramo da Silva, explicou como foi o momento da prisão


Ainda segundo investigações ele é suspeito de ter participado do planejamento de um homicídio acontecido no último dia 3 de setembro no bairro Vila Esperança.


Operações


Na Operação Irmandade foram expedidos oito mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão pela Vara do Tribunal do Júri de Juiz de Fora. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Ponte Nova, Juiz de Fora, Matias Barbosa e Rio de Janeiro e visam assegurar a repressão qualificada de suspeitos da prática de homicídio qualificado.


Já na Operação Cativo, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Juiz de Fora em investigação que apura a responsabilidade e participação de diversos suspeitos em crimes que envolvem um intenso tráfico de drogas dentro de unidades prisionais de Juiz de Fora.


Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Juiz de Fora e Piraúba/MG. As operações decorrem de trabalhos conduzidos pelo Gaeco Juiz de Fora, em conjunto com as Promotorias do Júri e de Combate ao Crime Organizado, e com a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.


Participam da operação, promotores de Justiça, agentes e servidores do Gaeco Juiz de Fora, policiais militares da 4ª Cia Ind. PE, policiais civis da Delegacia de Homicídios, policiais penais, policiais rodoviários federais e agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) do MPRJ.


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page