top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Polícias Civil e Militar divulgam balanço de operações em bairros da região sudeste de Juiz de Fora

Por Rádio Catedral

*Foto: Divulgação Ascom Polícia Civil.

Nesta semana foram deflagradas duas operações policiais nos bairros Santo Antônio, Vila Ideal e Olavo Costa, em Juiz de Fora. Uma ação foi conjunta entre as polícias civil e militar, realizada no bairro Santo Antônio, resultado das investigações sobre o duplo homicídio e o homicídio tentado no dia 30 de agosto no Vila Ideal.


Além disso, a Polícia Civil deflagrou a segunda fase da operação Territorial, para coibir e apurar ações criminosas, nos mesmos bairros da região Sudeste. Nas duas etapas, mais de 60 pessoas já foram abordadas.


Resposta imediata aos casos recentes de homicídios, diz Delegado Rolli

O titular da Delegacia Especializada de Homicídios, delegado Rodrigo Rolli, reforçou que 14 dias de investigação sobre os crimes levaram à operação deflagrada na segunda-feira, 12.


O delegado Rodrigo Rolli destacou que o tráfico de drogas é a motivação dos crimes neste bairro e que outras investigações estão em andamento.


As apurações continuam, garantem polícias


O delegado regional em Juiz de Fora, Armando Avólio Neto, destacou que as investigações prosseguem e novas operações conjuntas podem ser realizadas para garantir a segurança da população.


O tenente-coronel Fabiano Rocha reforça que a Polícia Militar permanecerá patrulhando a região para coibir novos episódios de violência.

Segundo assessoria da Polícia Civil, os detidos na operação conjunta foram levados para a formalização das prisões na Delegacia Regional no Bairro Santa Terezinha. Os adultos foram encaminhados ao sistema prisional. Os adolescentes tiveram o pedido de acautelamento solicitado à Vara da Infância e da Juventude.

Além dos policiais civis e militares, a operação também contou com o apoio da aeronave da Polícia Militar.


Polícia Civil desencadeou Operação Territorial na região Sudeste de Juiz de Fora | Foto: Polícia Civil/Divulgação

Operação Territorial

Segundo a assessoria da Polícia Civil, a segunda fase da operação começou na segunda-feira, 12, e continuou nesta terça, 13. Até o momento, na primeira etapa, na semana passada, cerca de 30 pessoas foram abordadas nos bairros Vila Ideal, Santo Antônio e Vila Olavo Costa.


O delegado Hamilton Joaquim da Silva Júnior, explicou que esta fase foi desencadeada para ajudar a identificar possíveis suspeitos de envolvimento em atividades criminosas na região.


Após levantamentos, cerca de 32 pessoas foram abordadas, no bairro Vila Ideal. Foi identificado um local que estaria sendo usado como esconderijo de suspeitos. E houve a apreensão de um rádio comunicador. Segundo o delegado, outras ações devem ser realizadas em breve.

A operação foi realizada pelas 5ª e 6ª Delegacias. As informações coletadas também serão encaminhadas às Delegacias Especializadas para sequência de investigações.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page