top of page

Polícia Federal cumpre mandado em Juiz de Fora durante operação sobre fake news eleitorais

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 16 de abr.
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral


Divulgação/Polícia Federal
Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, dia 16, a Operação Teatro Invisível 2, cumprindo dez mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, incluindo a cidade de Juiz de Fora.

 

Segundo as investigações, uma organização criminosa teria criado um verdadeiro teatro político, contratando atores para simular diálogos, discussões e até brigas em público, com o objetivo de influenciar o voto do eleitor e prejudicar candidatos da oposição.


Essas encenações eram gravadas e publicadas nas redes sociais, como se fossem fatos reais, e teriam sido financiadas com dinheiro público, vindo de contratos fraudulentos com prefeituras de cidades como Cabo Frio, Itaguaí, Mangaratiba e São João de Meriti.


A Justiça determinou ainda o bloqueio de cerca de 3 bilhões e meio de reais das contas dos investigados e a suspensão das atividades de oito empresas ligadas ao esquema. Entre os crimes investigados estão: obstrução da Justiça, “caixa dois”, fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e uso indevido de recursos eleitorais.


A operação de hoje é um desdobramento de uma ação anterior, realizada em setembro do ano passado, quando quatro pessoas foram presas.


Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page