• Radio Catedral

Polícia Civil prende suspeito de praticar estelionato com golpes de cartão de banco

Por Fabíola Castro

*Foto: Pixabay.

Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Civil realizou a prisão de um suspeito de praticar estelionato com golpes de cartão de banco. O homem, de 31 anos, estaria em Juiz de Fora aplicando os golpes, se identificando como funcionário de banco e recolhendo cartões de suas vítimas.


Conforme a Polícia Civil, o esquema envolve uma outra pessoa, de São Paulo, que fazia ligações se identificando como funcionário do banco dizendo para a vítima que seu cartão havia sido clonado e que o mesmo precisaria ser recolhido. A Delegada Camila Miller explica como se dá a ação.

Em um banco da cidade, o homem despertou suspeita por ir em diversos terminais da agência, realizando operações financeiras. O fato chamou atenção dos funcionários, que acionaram a Polícia Militar, conforme a Delegada Camila Miller.

A Delegada Camila Miller alerta que casos assim têm acontecido com frequência, principalmente com idosos, e que cuidados devem ser tomados.


O suspeito foi encaminhado para a delegacia de plantão, onde a Delegada Camila Miller lavrou o procedimento.


A orientação da Polícia Civil é para que se alguém foi vítima de algum golpe parecido deve procurar a polícia para denunciar. O registro da ocorrência também é importante para que a vítima possa garantir seus direitos e possível reparação do dano. E, reforçando a importância da informação que "funcionário de banco não busca cartão do cliente em casa".

0 comentário