Polícia Civil de Ubá é denunciado por 272 crimes de corrupção
- Radio Catedral
- 30 de mai.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Um policial civil da cidade de Ubá, na Zona da Mata mineira, foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais e está sendo acusado da prática de nada menos que 272 crimes de corrupção passiva. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, dia 30 de maio.
Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco, em parceria com a Corregedoria da Polícia Civil, o agente usava o cargo para prestar serviços ilegais de segurança privada. Entre os serviços oferecidos: escoltas armadas, uso indevido de viatura e armamento da corporação, além de ameaças feitas a desafetos de seus contratantes.
O policial já estava preso desde o final de novembro do ano passado, quando foi detido durante a primeira fase da chamada Operação Segurança Máxima IV. Desde então, as investigações se aprofundaram e revelaram um esquema mais amplo, envolvendo crimes como corrupção, lavagem de dinheiro, formação de milícia privada e até organização criminosa.
Entre os bens apreendidos nas fases da operação, estão veículos de luxo, armas de fogo e até uma aeronave.O policial segue preso preventivamente em Belo Horizonte, enquanto o processo judicial avança.
Comments