Polícia Civil abre investigação sobre 'golpe da selfie' em Juiz de Fora
- Radio Catedral
- 14 de fev.
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Polícia Civil divulgou atualização sobre a investigação do ‘golpe da selfie’ em Juiz de Fora. O homem de 32 anos que fingiu ser carteiro para conseguir as fotos das vítimas teve a prisão em flagrante ratificada e foi para o sistema prisional.
Os outros dois presos pagaram fiança e vão responder em liberdade. O caso será investigado na 6ª Delegacia e o delegado Márcio Savino já ouviu depoimentos e expediu mandados de intimações. As investigações estão em andamento.
Lembre o caso
Como a Rádio Catedral divulgou, os três homens foram presos na terça feira, dia 11 no Bairro Santo Antônio. De acordo com a Polícia Militar, populares denunciaram que um homem estaria com a camisa dos correios em uma motocicleta azul, alegando ser funcionário da empresa estatal e com uma encomenda endereçada a uma determinada pessoa. Porém, para efetivar o recebimento, era necessário fazer uma foto (selfie) da pessoa.
Segundo denúncias anteriores, o suspeito utilizava a imagem para abrir conta em diversos bancos com os nomes das vítimas, havendo diversos registros policiais sobre o fato. Antes que a equipe chegasse, o indivíduo foi detido e agredido por moradores.
O homem confirmou aos policiais a autoria dos golpes e que estava no bairro em busca de mais vítimas. Outros dois homens foram presos. Um está foragido. Veículos foram apreendidos.
Pessoa desconhecida pediu selfie? É golpe!
E a Rádio Catedral reforça o alerta: pessoa desconhecida bateu na sua casa, entregou algo e alegou precisar de uma selfie para fechar a entrega? É golpe.
Não tire a foto e acione as autoridades. Outras informações sobre golpes semelhantes, usando cesta básica ou fingindo ser funcionário do CRAS estão no nosso site. Leia e compartilhe com amigos e conhecidos.
Comentários