PM de Meio Ambiente flagra corte de árvores em fragmento da Mata Atlântica em MG
- Radio Catedral
- 6 de mar.
- 1 min de leitura
Trabalhadores e proprietária de sítio em Piraúba receberam voz de prisão.
Por Rádio Catedral

Dois homens de 53 e 62 anos foram presos pela Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente cortando árvores em um fragmento de Mata Atlântica em um sítio em Piraúba, na Zonad a Mata. Eles alegaram estar trabalhando para a proprietária, de 62 anos, que teria autorização, mas não apresentaram licença para o uso da motosserra.
Segundo a PM de Meio Ambiente, foi realizada no local movimentação de terra para limpeza da área com uso de maquina, sendo os resíduos depositados às margens de um córrego. A idosa alegou que comprou o sítio recentemente e que o antigo dono possuía autorizações para o desmate. No entanto, a documentação apresentada não cobria a atividade realizada.
Diante dos fatos, foram presos os responsáveis pelo desmate e pelo uso da motosserra sem licença, sendo conduzidos à delegacia. O material lenhoso gerado no desmate foi apreendido.
A proprietária também foi presa por dificultar a regeneração da vegetação em área de preservação permanente e teve a oportunidade de assinar um termo de compromisso de comparecimento ao fórum. Medidas administrativas serão tomadas posteriormente.
Comments