top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Plano Municipal de Saneamento Básico: prazo de participação popular termina nesta semana em JF

Por Rádio Catedral

Saneamento básico inclui obras em redes de água de Juiz de Fora, como esta no bairro Eldorado Foto: PJF/Divulgação

Até sexta-feira, 16 de dezembro, os moradores podem opinar na 2ª Consulta Pública para o Plano de Saneamento Básico (PSB) de Juiz de Fora. Na quinta-feira, 15, o assunto será debatido em uma audiência pública.


O objetivo da consulta é obter informações para analisar a atualização dos prognósticos e alternativas para a universalização e os programas, projetos e ações da revisão do Plano de Saneamento Básico de Juiz de Fora, que foi elaborado em 2014. A primeira consulta foi realizada em agosto deste ano.


O plano é uma ferramenta estratégica da Política Municipal de Saneamento para assegurar acesso aos serviços públicos de saneamento básico, tornando-os mais eficientes e acessíveis para todos os moradores.


Como participar da pesquisa


As sugestões sobre os serviços de infraestrutura como o abastecimento de água nas residências, o esgotamento sanitário, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos e a drenagem de águas pluviais podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas. Para isso, basta responder ao questionário no site da Prefeitura.


A Secretária de Planejamento Urbano Lívia Delgado explicou a importância da participação popular nesta segunda consulta pública em andamento


Outra possibilidade de participar da discussão é comparecer à audiência pública na quinta-feira, dia 15, como convida a secretária Lívia Delgado


Quem não tiver internet, pode utilizar um computador na Secretaria de Planejamento Urbano, que fica na Avenida Brasil 2.001, 5º andar, no Centro, de 9h às 12h e de 14h às 17h.


Segundo a Prefeitura, o e-mail psb.juizdefora.2022@gmail.com e o telefone 3690-7317 também estão disponíveis para o caso de dúvidas e manifestações da população.

8 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page