top of page

PJF realiza plantão especial neste sábado (1º) para emissão do IPTU 2025

Foto do escritor: Radio CatedralRadio Catedral

Por Rádio Catedral


A Prefeitura de Juiz de Fora realiza, neste sábado, dia 1º, um plantão especial para atendimento ao contribuinte. O serviço será prestado nas unidades do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga) do PAM Marechal, de Benfica e de Santa Luzia, das 8h ao meio-dia. O objetivo é facilitar a emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) para o pagamento à vista do IPTU 2025.

 

Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única terão um desconto de 10%, percentual superior à inflação pelo segundo ano consecutivo. O abatimento pode ser aproveitado até o dia 2 de fevereiro por aqueles que não possuem débitos anteriores.

 

Para acessar o espelho do imposto e emitir o DAM, os moradores de Juiz de Fora também podem utilizar o portal do IPTU On-line, ou buscar atendimento presencial nas unidades do Diga.


Já quem preferir parcelar o tributo poderá dividir o valor em até 10 vezes, sendo que a primeira parcela vence no dia 20 de março. Os carnês para pagamento parcelado serão enviados aos contribuintes até março.

 

Para evitar transtornos como os ocorridos em 2024, ajustes foram feitos no sistema de emissão de boletos e no atendimento ao contribuinte. Os serviços estão disponíveis em várias unidades do Diga espalhadas pela cidade.

 

Com cerca de 270 mil imóveis cadastrados, o IPTU é uma das principais fontes de arrecadação da cidade e contribui diretamente para a manutenção de serviços públicos essenciais.


Postos do DIGA:

Diga | Centro

Avenida Barão do Rio Branco 1843 (2° andar);

Prédio Sede da Prefeitura de Juiz de Fora

Avenida Brasil 2001;

PAM Marechal

R. Marechal Deodoro 496

 

Procon

Avenida Presidente Itamar Franco 992

 

Diga | Sul

Rua Porto das Flores 276 - Santa Luzia


Diga | Centro/ Sul

Rua São Mateus 300 - São Mateus


Diga | Norte

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek 900 (Loja 14) - Francisco Bernardino (Moinho);

Praça Coronel Jeremias Garcia - Benfica

 

Diga | Nordeste

Avenida Rui Barbosa 530 - Santa Terezinha

 

Diga | Oeste

Avenida Costa e Silva 2066 - São Pedro

 
 
 

Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page