top of page

PJF integra consórcio que busca ampliar possibilidade de adquirir vacinas contra a Covid-19

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 2 de mar. de 2021
  • 1 min de leitura

Prefeita Margarida Salomão - Foto: PJF.

Nesta terça-feira, 2 de março, a Prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), assinou um documento de manifestação de interesse em protocolo de intenções da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a aquisição de vacinas contra a Covid-19. Os municípios que compõem o grupo têm até a sexta-feira (5) para efetivar a assinatura.

A Comissão de Vacinas da Frente Nacional de Prefeitos debate sobre a possibilidade do consórcio de compra de imunizantes para os municípios. A entidade pretende pactuar com governantes das médias e grandes cidades o início e o cronograma da construção do consórcio.


A autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para que estados e municípios possam comprar a vacina é válida quando houver descumprimento do Programa Nacional de Imunizações (PNI) por parte do Ministério da Saúde. Além disso, para a compra, o imunizante deve estar aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).


O objetivo, conforme divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora, é ampliar o número de vacinados no país, sem interesse de competição com Ministério da Saúde e governos estaduais, agregando esforços para salvar o maior número possível de vidas.

Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page