• Radio Catedral

PJF cadastra profissionais da saúde na ativa para imunização contra a Covid-19


*Foto: Site PJF.

A prefeitura de Juiz de Fora realiza o cadastramento dos profissionais de saúde com 60 anos ou mais, que estejam na ativa, para a vacinação contra a Covid-19. O cadastro deve ser realizado pelo site da PJF. A vacinação desse grupo acontece a partir de segunda-feira, 15 de fevereiro, no Departamento de Saúde do Idoso, na Rua Batista de Oliveira, 943, e em sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. De acordo com o Executivo, o município segue as diretrizes dos Informes Técnicos do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.


Este grupo inclui todos os profissionais de saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios e outros locais, nas redes pública e privada e que não foram vacinados até o momento, os profissionais autônomos também serão atendidos.


No momento da vacinação, os profissionais de saúde deverão apresentar documento (original e cópia) que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde. Profissionais de saúde autônomos ativos, com mais de 60 anos, deverão apresentar autodeclaração e cópia do registro do conselho de classe ativo. A Secretaria de Saúde Municipal ressalta que todos os profissionais de saúde ativos serão contemplados com a vacinação, entretanto, a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilização de vacinas pelo Governo Federal. “Neste momento será iniciada apenas a vacinação dos profissionais da saúde acima dos 60 anos e em atividade”.


O objetivo do cadastro, conforme a Secretaria de Saúde, é agilizar o atendimento nos locais de imunização e evitar aglomerações na aplicação das vacinas.


Confira os endereços das UBS para vacinação:


UBS Benfica: Rua Guararapes, 106.

UBS Nossa Senhora das Graças: Rua Queluz, 72.

UBS Nossa Senhora Aparecida: Rua Nossa Senhora Aparecida, 775.

UBS Vila Ideal: Avenida Francisco Valadares, 1910.

UBS Santa Luzia: Rua Torreões, s/nº.

UBS São Pedro: Rua João Lourenço Kelmer, 1433.

UBS Borboleta: Rua Tenente Paulo Maria Delage, 297.

0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .