Por Rádio Catedral

A prefeita Margarida Salomão assinou, nesta quinta-feira, dia 13, contratos para o início de três obras de contenção de encostas no município. Além disso, a prefeitura confirmou a retomada das obras da creche do bairro Igrejinha, paralisadas há quase cinco anos.
Atualmente, Juiz de Fora conta com 68 obras em andamento. Segundo a prefeita Margarida Salomão, 58 dessas obras já estão em execução, e outras 10 serão iniciadas em breve. A expectativa é que, nos próximos anos, o município receba um investimento de mais de 550 milhões de reais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. Esses recursos serão destinados a grandes obras de drenagem, novas Unidades Básicas de Saúde, escolas e outras contenções.
As obras de contenção de encostas contemplam três ruas da cidade. No bairro Grajaú, a Rua Antônio Alves Teixeira receberá um investimento de mais de dois milhões de reais, financiados pelo Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento da Caixa Econômica Federal. Já no bairro Linhares, as ruas Stelina Jesus de Oliveira Ponciano e João Luzia contarão com mais de um milhão e meio de reais, provenientes da Defesa Civil Nacional. O objetivo é estabilizar o solo e garantir mais segurança para os moradores dessas regiões, especialmente diante das mudanças climáticas.
Retomada das obras em Igrejinha
A Prefeitura também assinou a retomada das obras da creche do bairro Igrejinha. A unidade, que estava com as obras paradas há quase cinco anos, será concluída por meio de um convênio firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Com um investimento de quase 900 mil reais, a previsão é que a obra seja finalizada em sete meses.
Comentarios